May | Favourites

5/31/2017 10:05:00 da manhã

"Rough winds do shake the darling buds of May."


É a primeira vez que decido fazer um post sobre os meus favoritos do mês. Confesso que nunca me senti preparada para tal. Tenho uns gostos muito peculiares e por vezes não consigo decidir quais são, afinal, os meus favoritos. Mas depois de idealizar isto na minha cabeça, consegui fazer uma selecção daquilo que realmente se tornou parte dos meus favoritos do mês de Maio.

Se me acompanham, já viram estes jeans neste post. A P&B tem tido roupas lindíssimas ultimamente e tem sido a minha loja favorita. Tem ido de encontro aos meus gostos pessoais, o que me faz perder a cabeça e gastar mais do que devia (risos). Fiquei rendida a estes jeans. Há imenso tempo que queria uns deste género, mas não uns quaisquer e banais. Queria rosas bordadas (ainda que estes não sejam o que idealizava inicialmente) e queria que me assentassem como gosto. Admito que no início torci o nariz porque me ficavam um pouco largas na cintura, mas a minha mãe disse que me ficavam mesmo bem e, dessa forma, convenceu-me a trazer.


 Mais uma peça da P&B que saiu da loja e veio comigo. Este casaco é o conceito de casaco perfeito. Já tinha um de cabedal preto, no entanto, apesar de ser realmente de cabedal, ficava-me largo e só gostava de ver com camisolas mais grossas, de forma a não parecer que ficava a boiar nele. O facto é que este casaco grita o meu nome. Na parte de trás tem a frase "to chic for you" num material fofo ao toque, num dos ombros possui uma pequena estrela ligeiramente discreta e por fim, possui também um cinto em baixo que dá um ar mais motard a qualquer look. É um casaco que assenta mesmo super bem no corpo e a melhor parte é que possui vários bolsos (e fundos). É perfeito, não é?


Quem me conhece realmente bem, sabe que nunca fui grande adepta de decotes exagerados, muito menos em V. Sou menina de usar camisolas até ao pescoço (que exagero, vá) pelo facto de não me sentir à vontade para usar este género de t-shirts. Acontece que me tenho inspirado em algumas pessoas e vi o quão bem este género de camisola assenta no corpo e pode tornar um look mais elegante, ainda que seja com um básico como este. Decidi dar uma hipótese a este formato de t-shirt e tenho a dizer que estou a adorar. Tem um decote discreto e não mostra nada que eu não queira mostrar - é perfeita!


Já tencionava comprar uns ténis que fossem extremamente confortáveis à algum tempo. Isto porque irei ter uns tempos nos próximos meses que o conforto terá de ser privilegiado pela minha parte (mais tarde saberão o porquê). Foi então que decidi ir com a minha mãe fazer umas compras ao Minho Center, em Braga, e passei pela sport zone para dar uma vista de olhos no que tinham, sem ambições de comprar nada. Acontece que encontrei estes ténis lá e não consegui ver mais nada. São tudo o que os nossos pés podem desejar. Nunca tinha comprado umas Berg mas valeram totalmente o preço (30€, que risota). Além de serem super confortáveis, acho que são mesmo giras - É um pouco difícil encontrar umas Berg que sejam realmente bonitas a um preço destes.


Como devem suspeitar por este post, não poderia ter mais nenhum filme na categoria de favoritos sem ser o Piratas das Caraíbas. Não me vou alongar muito aqui visto já ter falado do que penso e acho sobre o filme. Aconselho vivamente a todos verem; obviamente que não vai ao encontro dos gostos de toda a gente, mas acho que devem dar uma hipótese ao filme porque está realmente fantástico.




Foram muitas as músicas que este mês se tornaram especiais para mim. Tenho estado numa vibe muito de músicas com estilo country mas completamente diferente do conceito que temos de country. Esta música é tão mas tão animada que torna os meus dias mais felizes se a ouvir pela manhã.


Outra música que ouvi imenso e que, na minha opinião, vai de encontro ao estilo da anteriormente seleccionada, foi esta. Muito mais calma que a anterior, mas igualmente linda. Acho que é também uma óptima música para ouvir pela manhã enquanto se toma o pequeno-almoço. O dia corre-me muito melhor se ouvir este estilo de músicas


Como já referi, fã que sou de Piratas das Caraíbas, depois de ver o filme tinha que ter esta incluída como música favorita do mês. É mais uma espécie de compilação de músicas, mas para mim é uma música - do Will e da Elizabeth. A banda sonora do filme é mesmo fantástica e tenho  ouvido imenso mesmo as músicas dos filmes.


Mais uma música favorita deste mês, sendo que esta consta aqui pelo facto de me fazer viajar no tempo. Faz-me lembrar dos meus tempos de miúda. Era nos CD's da minha mãe ou nas rádios, lembro-me perfeitamente de ouvir este estilo de música, tão femininas e tão eu.


Quem me segue no snapchat e no instagram já sabe que estou a ler estes livros. Comecei o No teu olhar há algum tempo, no entanto fiquei completamente sem oportunidade de o ler, entretanto recebi O livro do Hygge e comecei a ler esse. Decidi então deixar este segundo em stand-by e acabar o No teu olhar. Assim que acabar de ler ambos, farei um post para cada um sobre a minha opinião.
Ambos os livros estão disponíveis na Wook.


Não sei ao certo se isto se pode colocar na categoria de Random, mas a verdade é que a experiência de estar a passar uns meses no Porto, devido ao meu estágio, tem sido fantástica. Não posso estar mais grata por esta oportunidade que tive. Apesar de passar a semana ligeiramente longe das pessoas que me são importantes e apesar de não ter tempo para descansar ao fim-de-semana por ter de trabalhar ao domingo e ter de fazer tudo o que é necessário ao sábado (cuidar do carro, fazer compras, etc.), fico feliz por estar a conhecer-me melhor, por estar a adquirir novos conhecimentos e por me estar a tornar uma adulta.

Maio foi, também, o mês em que arranjei um part-time, tal como desejava à alguns meses. Não que fosse propriamente necessário neste momento pelo facto de estar fora de segunda a sexta e ainda ter de trabalhar ao domingo. No entanto, oportunidades destas não podem ser desperdiçadas visto ser algo que me faz falta para o verão.

Além disto, foi o mês do meu aniversário. Apesar de ter estado longe de quem amo, devo um especial obrigada às minhas roommates por terem tornado esse dia um bocadinho mais feliz. Sem elas, acho que o meu dia ia ser demasiado triste.

With love, sandrafaela 

You Might Also Like

18 comentários

  1. Adorei os teus favoritos, e confesso que não conhecia o teu blog, mas gostei imenso.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Oh pa, eu vi essas calças na pull e perdi-me de amores por elas *O*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  3. já gastei dinheiro por tua causa x) como viciada no site da Pull and Bear não sei como é que não o tinha visto e, ainda por cima ,em saldos!!!! mas já está a caminho de casa :D

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  4. adoro as calças e o casaco
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. ❤ Hello!,
    Great post, I like it :)
    I followed your blog, could you follow mine?
    a greeting <3

    ResponderEliminar
  6. Adorei conhecer os teus favoritos
    as calças são lindas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. As calças são tão lindas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. As calças são lindíssimas adoro! Ando tão curiosa para ver os piratas :p
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  9. Adoro as calças, o filme já estive 3 vezes para o ir ver e não consegui e o livro do nicholas sparks vais amar!

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    AS MINHAS ESCOLHAS DE VERÃO | FATOS DE BANHO

    ResponderEliminar
  10. A jaqueta de couro está maravilhosa e eu estou louca para ir assistir o Piratas do Caribe!
    Adorei sua lista.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  11. Também não conhecia metade :P

    Amei as calças da Pull. Que lindas :o
    Vou levar as músicas comigo :o Tens o mesmo gosto musical que eu ahah

    NEW YOUTUBE POST | Acumulei em Maio. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. A "Don't dream it's over" também me faz viajar imenso no tempo! As jeans da pull são tão giras. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  13. Jaqueta linda!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderEliminar
  14. Meus deus, apaixonei pelos jeans!

    Beijinhos
    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.