9 Things I Learned in 2016

12/29/2016 03:48:00 da manhã

Hello, Hello
Antes de qualquer coisa, peço imensa desculpa por não ter publicado nos últimos dias, mas é que de facto ando sem tempo para o blog. Como já disse, tenho trabalhos de universidade, almoços e jantares e entre outras coisas que me têm "roubado" o tempo que tenho para escrever para vocês.
Falando de coisas importantes, 2016 está mesmo aí a deixar-nos e 2017 está prontinho para começar. É estranho pensar que já passou mais um ano... Um ano que para mim não foi de todo o melhor. Digamos que tive coisas muito boas, todavia, tive acontecimentos mesmo maus. Ainda assim, penso que aprendi imenso com este ano que está aí a acabar...


1. Aprendi a ver o outro lado das coisas.
Eu sou, de todo, uma pessoa que tem de ter quase sempre razão em tudo. Embirro e sou casmurra, mas tenho de ter razão.  Comecei então a ver que isso é um dos mil e um defeitos que tenho e comecei a tentar entender o lado das outras pessoas e das outras coisas. Admito que não é tarefa fácil e não corrigi esse defeito, mas começo a ter uma perceção diferente das coisas, o que é bom.

2. Segui os meus sonhos.
Isto é muito clichê, mas acho que toda a gente tem sonhos, e por medos ou receios nunca tenta alcançar aquilo que gosta e deseja. Consegui ter um estágio de 6 meses numa empresa fantástica na área que adoro, e para isso tive de me sujeitar a mudar de casa para uns meses. Voltei a criar um blog sem receios do que as outras pessoas possam pensar. Enfim, acho que devemos sempre ir em busca daquilo que desejamos, com esforço e dedicação tudo é possível.

3. Deixar ir.
Algo que ainda não meti bem na cabeça mas que aos poucos a coisa vai ao sítio.  Sou muito apegada a pessoas, objetos, sentimentos... e de facto eu sofro muito com isso porque as pessoas não são perfeitas e também cometem erros. Eu sofro imenso sem ser necessário (eu a mostrar o meu lado pessoal lamechas) e portanto o segredo para isso é deixar ir... Deixar ir embora sem pensar se essa pessoa ou seja o que for volta. O que tiver de ser será,  E tudo acontece por uma razão.

5. Um pensamento negativo nunca te dará uma vida positiva.
"Falou a drama queen"!
Sem dúvida que ter pensamentos positivos fará com que a tua vida corra melhor... Eu sou a típica menina que quando pensa em algo, vai logo pensar o lado negativo da coisa. Tenho tentado sempre ver as coisas pelo lado positivo, porque a negatividade nunca irá me levar a lado nenhum, e dessa forma podemos deixar de alcançar um determinado objetivo. Portanto: pensamentos positivos!

6. Arranjar tempo para mim própria.
Seja para dormir, para estar com família/amigos, para descansar... Algo que aprendi é que não posso deixar as minhas obrigações e deveres interferirem com o meu tempo de lazer e descanso. Muitas das vezes que tive testes, a minha resposta para quando me convidavam para ir tomar café era "tenho de estudar"... Quando isso acontecia eu já sabia automaticamente que a minha cabeça não ia estar focada nos estudos mas sim no café que podia ter tomado. O importante é que comecei a gerir melhor o meu tempo e já não preciso de andar a matutar nos testes. Por exemplo, esta semana tem sido super complicada porque tenho de tratar de alguns trabalhos da universidade, no entanto, não posso deixar de aproveitar para estar com os meus amigos e família.

7. Agradecer.
Já tive mais o hábito de agradecer e ser simpática para as pessoas. Com o tempo (nem sei porquê) fui perdendo o hábito de dizer obrigada às pessoas. Sem dúvida que um agradecimento fica sempre bem, seja em que circunstância for.

8. Não deixar que me coloquem em "sad mood".
Mais uma vez, fala daqui a drama queen. Sou chorona, mimada e casmurra, mas algo que aprendi este ano foi sem dúvida a não deixar que me deitem abaixo nem que me magoem. Ok, há certas coisas que sem dúvida alguma me magoam e eu não consigo ser durona... Mas já não deixo que me façam ficar triste nem fico calada. Tudo o que tiver de dizer, digo. Não quero ficar mais com peso na consciência por situações que me possam deixar mal. 

9. Viver.
Existe vida além das deceções. Existe algo que nos pode fazer feliz sem depender de ninguém... Eu existo e eu tenho de viver a vida que quero da maneira que quero para ser feliz!
Não podemos continuar a pensar "e se", simplesmente vive e não deixes que nada nem ninguém te tire a possibilidade de teres a vida dos teus sonhos.



With love, sandrafaela

You Might Also Like

10 comentários

  1. Apesar das coisas más, parece-me que o balanço de 2016 é positivo :)

    GIVEAWAY on My kind of joy

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida das coisas que também fiz nestes 2016 :)

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Espero que 2017 te traga muita coisas boas
    adorei teu post
    Beijinhos
    Feliz 2017 e tudo de bom
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Espero que eu 2017 aprendas ainda mais, é sinal que chegas pronta a 2018!! Compreendo tão bem esse problema do tempo...
    Obrigada pelo comentário, muitos beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar
  5. adorei o post e não podia estar mais de acordo com esta frase "ter pensamentos positivos fará com que a tua vida corra melhor" :p
    que 2017 te corra ainda melhor e que alcances mais metas <3

    beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do post! Que 2017 seja ainda melhor! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Realmente: um pensamento negativo nunca trará nada positivo em nossas vidas. Adorei tudo o que você aprendeu esse ano :D
    E que 2017 seja um ano repletos de alegrias em sua vida! ツ

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderEliminar
  8. Eu amei do inicio ao fim
    Me identifiquei, também sou uma pessoa que quer sempre ter rasão. Mudei um pouco em relação a isso (mas não totalmente)

    pollyannamonyque.blogspot.com/
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. Espero que esse ano te traga somente coisas boas =)
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderEliminar
  10. Que 2017 seja ainda melhor e que consigas atingir todas as tuas metas :D

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.