How to Dress to Impress?

12/09/2016 11:48:00 da manhã

Não sou a melhor pessoa para falar sobre este tema. Não sou nenhuma diva no que toca a moda, nem tão pouco sou muito de seguir, usar e abusar de tendências. Porém, acho que hoje em dia qualquer pessoa consegue andar minimamente bem vestida sem grandes problemas.
Antes de qualquer outra coisa, cada pessoa deve ter a noção que para se vestir bem tem de seguir o seu gosto pessoal e conhecer o seu corpo e o que fica bem.


1. Aposta em básicos.
Básicos fazem falta em qualquer guarda-roupa. As cores neutras são essenciais neste género de roupa sendo os pretos, brancos, cinzas e nudes as minhas cores de eleição. Aposta em camisolas muito básicas nestas cores, bem como casacos de malha, entre outros. Também acho que é importante o bom investimento nestas peças, visto que é algo que se irá usar imensas vezes.


2. Valoriza os teus pontos fortes.
És alta? Realça essas pernas. És baixinha e tens um peito jeitoso? Usa e abusa dos decotes... Descobrir o teu corpo é um dos maiores segredos para te vestires bem. Existem peças de roupa para qualquer tipo de corpo, em imensos tamanhos e para todo o tipo de gostos... Vê aquilo que te fica melhor e o que gostarias mais de realçar.


3. Conforto acima de tudo!
O conforto para mim é essencial, para poder passar um dia minimamente bem disposta. Eu não sou nada menina de usar camisas e sapatinhos, de todo! No entanto, na área em que pretendo trabalhar, esse género de indumentária é o pão nosso de cada dia, portanto irei ter de me sujeitar ao que considero desconforto. Porém, fazendo uma seleção cuidada, consigo encontrar peças nessas categorias que me possam trazer conforto. E é mesmo isso que têm de fazer... Tentar procurar peças de roupa que vos deixem sempre confortáveis em qualquer circunstância.


4. Distingue o dress code a ser utilizado.
Uma coisa que vejo imenso e não entendo, é pessoas a irem para a universidade como se estivessem prontas para sair à noite, ou então pessoas que vão para eventos vestidas como se fossem trabalhar... Existem algumas regras no que toca ao dress code a ser utilizado em cada momento, e acho que existem algumas que devem ser minimamente respeitadas. Se esse for o conforto que a pessoa tem e se for assim que se sente bem, por mim tudo bem. Mas cada pessoa deve perceber o dress code que deve usar para cada momento.


5. Aproveita os saldos.
Os saldos são o momento em que eu aproveito para fazer os maiores investimentos. Os casacos de Inverno, por exemplo, são normalmente peças de roupa muito caras (se forem de boa qualidade), e portanto, a melhor altura para apostar neles é nos saldos. Tal como os casacos, podemos falar também de sapatos e/ou sapatilhas de qualidade, entre outras coisas. O que costumo fazer também é nos saldos de Inverno, apostar já em peças de Verão, e nos saldos de Verão fazer o mesmo.


6. Compra apenas o que te faz falta.
Penso que não sou a única pessoa que ainda não lida bem com esta dica... Vamos às compras e vemos alguma coisa linda, e lá a trazemos para o guarda-roupa. Se calhar nem nos faz assim tanta falta, se calhar temos uma peça parecida, ou talvez só a iremos utilizar uma vez e depois arrumamos lá no canto do armário.
Portanto, antes de ires às compras, tenta fazer uma lista daquilo que realmente precisas de comprar. Uma coisa, é o que queres e outra é aquilo que precisas. Em primeiro lugar, aposta em adquirir peças que realmente te façam falta, e só depois é que deves então mimar-te com algo que queiras muito.


7. Usa e abusa dos acessórios.
Não é que eu respeite muito esta regra visto que não sou muito fã de adquirir acessórios, mas se vale a pena, isso vale! Se tiveres com um outfit apenas de uma cor, basta colocar um chapéu ou um cachecol, uns colares, anéis e um relógio, e irás parecer uma pessoa completamente diferente. Pessoalmente, acho que os cachecóis, os chapéus e os relógios são fantásticos complementos de looks. O segredo está em adquirir acessórios versáteis, onde os possas encaixar em qualquer lado sem grandes dificuldades.


Estas são as minhas dicas. Caso tenhas algum segredo relativamente a este tópico, partilha nos comentários :)

(all images via weheartit)

With love, sandrafaela 

You Might Also Like

13 comentários

  1. Bom dia , Amei suas dicas, realmente cada pessoa tem seu estilo e deve descobri-lo, não dá pra copiar sempre outras pessoas!
    Beijos e Obrigado pela visita!!! 🎄 Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderEliminar
  2. Adoro os básicos mas "caiu" sempre mais em loucuras de conjuntos! É a minha dualidade ;) beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  3. Great post,photos are so pretty! :)
    hope you'll click on mine links <3!
    New post--> http://beautyshapes3.blogspot.hr/2016/12/outfit-for-trips-nastydressdresslilytwi.html

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Óptimas dicas!!!
    Cada um tem o seu estilo, e às vezes até demoramos um bocadinho a descobri-lo, mas a verdade é que temos de nos saber valorizar, e adaptar os nossos gostos!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso do post, eu pertenço ao grupo de pessoas que normalmente compra coisas que não precisa e que a maior parte das vezes depois fica arrumado no armário!
    Beijinhos ♡
    ALOVELIEHEART

    ResponderEliminar
  7. Nossa adorei cada dica
    confesso que não sou muito de seguir modas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Adorei estas dicas e são com certeza tudo o que tento aplicar na minha vida. Adoro básicos e acessorizá-los ao máximo. Comprar só o que preciso (check) e aproveitar muito os saldos (check)!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  9. Otimo post querida! Gostei muito das dicas, são mesmo uteis!
    Beijinhos

    Blog: Concha

    ResponderEliminar
  10. Boas dicas!!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.