Daily || whisper slowly

1/11/2017 12:25:00 da manhã


Olá. Esta é a única palavra que passa pela minha cabeça para começar um post depois de imensos dias sem estar presente por estes lados. Mas tal como tinha referido antes, a vida tem fases fáceis e fases de aperto, e neste momento é a fase de maior aperto. Conto as horas do dia colada ao computador a fazer trabalhos de Universidade e tem sido impossível manter-me activa no blog. Aliás, são 23:52, tenho teste amanhã e como não há vontade nem coragem de começar a estudar, decidi que hoje era dia de dizer-vos um olá. E cá estou eu.

Janeiro é aquele mês em específico que eu desejo que passe super depressa... Acho um mês muito melancólico, aborrecido e cansativo. Entramos num ano novo, com ritmos diferentes, novos problemas, novos desafios... E Janeiro faz o quê? Deita-me abaixo com montes de entregas de trabalhos e notícias tristes. É a rotina da vida, digamos assim. Não que seja do meu agrado, nem tão pouco gosto de pensar nisso, no entanto é a verdade e tenho de entendê-la e respeitá-la. 
Vá, a minha vida não é só feita de dramas. Apesar de tudo acho que Janeiro começou a estabilizar alguns aspectos na minha vida, deixando-me menos aborrecida e com vontade de continuar a seguir os meus sonhos e objetivos. Não sou capaz de ser produtiva no que quer que seja quando metade da minha vida pessoal não está encaminhada. Andei muito tempo assim, sem rumo, sem vontade, com desânimo. Neste momento acho que estou a começar a pensar mais em mim e nos prazeres da vida, deixando tanto o trabalho de lado e realmente aproveitando o que precisa de ser valorizado. Talvez pelo facto de no mês que vem mudar de casa (por uns tempos) e ganhar mais responsabilidades, talvez por estar quase a completar 20 anos de idade ou talvez porque assim a vida manda, estou a crescer psicologicamente e a começar a ver o que realmente me faz bem e o que me faz mal, o que eu mereço e o que eu devo deixar para trás.

2017 promete ser o meu ano. Ano de decisões importantes e de mudança. Quero ter memórias positivas de um ano que será sem dúvida alguma marcante e desafiante para mim. Não tenciono fazer dele o que deixei acontecer em 2016. Sei que não será fácil, mas gosto de desafios e este será um grande desafio a cumprir a curto prazo. Afinal de contas, se eu traço as minhas metas é porque sinto que as posso cumprir, e se esse sentimento me parece fiável, não há forma de não lutar pelos meus objetivos e sonhos. Não pretendo continuar num círculo sem fim, que não me deixa voar nem ser feliz. Eu gosto, eu sinto, eu amo, eu sou humana. Mas não posso deixar que tais sentimentos me deixem presa ao chão, quando tenho asas para voar bem alto. Como já dizia Gedeão, o sonho comanda a vida, e não há motivos para não lutar pelos nossos sonhos. Quem gostar realmente de nós irá incentivar-nos a lutar pelos nossos objetivos. 

A felicidade vive em mim. Sou louca, sou palhacinha, sou amiga, sou conselheira, sou chorona, sou amável, sou chata, sou impossível de ouvir, sou casmurra, sou sentimentalista. Mas, acima de tudo sou feliz como sou e tenho a certeza que existe alguém que gosta de mim da forma que sou e pelo que sou, sem máscaras, sem mentiras... Apenas eu.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Espero que o teste de a manha te corra bem
    espero que este novo ano te traga novas coisas boas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. E que seja mesmo o teu ano linda! Estes desafios ultrapassam-se, com certeza!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me tanto com este post! Desejo-te tudo de bom para este ano e muita sorte para os exames :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Boa Sorte com todos esses exames e trabalhos!
    Que 2017 seja recheado de coisinhas boas e concretizações de muitos objetivos e sonhos, até porque isso só depende de nós e da nossa força de vontade :D

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que seja o teu ano e que consigas atingir os teus objectivos!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.