Esfoliação com Bicarbonato de Sódio

1/31/2017 05:11:00 da tarde

Recentemente a minha tia "faz tudo" estava a fazer-me uma maquilhagem super gira e recomendou-me que fizesse uma esfoliação facial porque notava-se que a minha cara já estava a precisar mesmo de uma limpeza.
Ora para quem não sabe, a esfoliação facial é um tratamento que ajuda na renovação da pele, fazendo com que sejam eliminadas células mortas que não só envelhecem a pele, como também a tornam seca e desidratada. A aplicação dessa esfoliação é feita com os dedos, realizando então movimentos suaves e circulares enquanto se espalha o produto no rosto.

Existem inúmeras formas de fazer a esfoliação facial. Eu experimentei fazer com bicarbonato de sódio juntamente com água.
Basicamente para a realização do esfoliante vão precisar então do bicarbonato e colocam um pouco do produto num recipiente e depois vão juntando água até obter um aspeto como pasta dos dentes.
De seguida passam a cara por água morna e vão então aplicando o produto com movimentos suaves e circulares. Depois de aplicado deve-se manter o esfoliante na face durante uns 5 minutos, tempo suficiente para que ela "seque" na pele. Depois para retirar tudo aplica-se água morna e vão limpando a cara com cuidado. No final deve-se sempre aplicar um creme hidratante.
Eu fiz e admito que senti uma diferença enorme na minha pele. Nunca tinha feito nada do género (a não ser máscaras de argila) e sem dúvida que faz efeito.
Vá, vão lá preparar o vosso esfoliante e no final digam-me o que acharam do resultado final! :)


With love, 
sandrafaela

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei o post, nao conhecia este metodo mas parece excelente e vou sem duvida experimentar!
    Obrigada pela partilha
    Beijinhos


    www.thathappymess.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei a dica!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Também estou a precisar de uma esfoliação, mas pessoalmente não gosto muito de as fazer! Adorei a dica e acho que vou usar :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já tinha ouvido falar mas nunca experimentei. Normalmente uso um esfoliante "store-bought"! Mas esfolio todos os dias XD sou um bocado obcecada com a esfoliacao tbh XD

    Olha adorei o teu blog, acho que é a primeira vez que por aqui passo! De qualquer forma já estou a seguir! Gostava muito que me seguisses também:) beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.