TIPS || 6 Habits to change your life

1/30/2017 04:45:00 da tarde

"Your mind is a powerful thing. When you fill it with positive thoughts your life will start to change."

Parece que finalmente ganhei a coragem necessária para mudar o nome do blog. Faz já algum tempo que tinha o nome vochel em mente para o blog, no entanto como não tinha esse nome disponível para o link, não sabia o que fazer... Mas lá consegui contornar esse problema e cá estou eu com nome novo.
Hoje, decidi partilhar com vocês algumas dicas que podem de certa forma mudar a vossa vida tanto na forma de pensar, agir, comer, entre outras formas. O melhor mesmo é continuarem a ler o post para entenderem o meu propósito.

1. Acorda cedo. Wake up earlier.
Eu sei que custa. Eu sei que parece impossível acordar ainda mais cedo do habitual, mas a verdade é que acordar cedo é sem dúvida a melhor forma para aproveitar o dia. Para quem trabalha e/ou estuda, é sempre bom chegar a cada com tudo pronto e arrumado, portanto tirar 5 minutos da manhã para tratar disso é uma mais valia. Acordar cedo também dá mais tempo para se prepararem com calma e tempo, só para não saírem de casa rabugentos como me costuma acontecer.



2. Poupa mais dinheiro. Save money.
Isto é algo que tento ter em atenção todos os dias. Para mim não é nada fácil poupar dinheiro, confesso, mas se for poupando aos poucos já não é mau. Os truques que tenho usado são em primeiro lugar ter uma aplicação no telemóvel (Diário Criativo) onde basicamente aponto todos os gastos que tenho num dia nas mais variadas coisas e consigo ver em cada mês o orçamento final de gastos... E é assustador a quantidade de dinheiro que se gasta em coisas sem necessidade. Além disto, tenho um mealheiro e todos os dias tento colocar lá uma moeda. Dependendo do estado de espírito vai 1€, vão um monte de moedas que estão nos bolsos... Vai variando, o importante é tentar colocar sempre lá qualquer coisita até encher ehehe.



3. Lê 2 capítulos de um livro por dia. Read 2 chapters every other day.
É o meu segredo para acabar de ler livros rápido. Eu adoro ler, no entanto quando são livros extensos, por mais que goste da história, dá-me sempre algum sono. Neste momento o livro que estou a ler (que brevemente irei partilhar com vocês) é enorme, portanto tento ler no mínimo um capítulo visto que cada capítulo tem 8/10 páginas. 
Sem dúvida que ler é uma das melhores atividades que podem fazer. O tempo passa a voar de uma forma boa porque aproveitam fazendo algo produtivo. Além disso existem inúmeros livros com histórias diferentes e do agrado a todos, acreditem que a pior parte vai ser decidir qual livro escolher com a quantidade de oferta que temos.



4. Faz um orçamento dos teus gastos. Make yourself a budget.
Esta dica já vai ao encontro da dica número 2, mas sem dúvida que fazer um orçamento dos gastos é uma ótima forma de se ver onde se gasta todo o dinheiro. Pode ser no telemóvel, na agenda ou num simples caderno. Existem inúmeras opções de aplicações para o telemóvel hoje em dia para fazer isto (e com lembretes), portanto não há desculpas!!!



5. Aposta mais em caminhadas. Go for a walk.
Vá, não sou um exemplo a seguir neste aspeto mas é como costumo dizer "Ouve o que te digo e não olhes para o que eu faço!". Seja caminhar ou correr, se não tens oportunidade para fazer exercício físico esta é uma ótima forma de o fazer. Além disso mantém-te mais calmo e relaxado, visto ser algo saudável e produtivo a se fazer.



6. Tem um dia para fazer tudo o que tens a fazer. Have a "gyst" (get your shit together) day.
Pessoalmente adoro esta dica. Ter um dia para "gyst" é essencial para mim. É aquele dia de arrumar o meu quarto (e a casa se necessário), e de relaxar e preparar as minhas coisinhas todas. Há quem o faça durante a semana, ao sábado ou até mesmo ao domingo. O importante é tirar um desses dias para tratar dessas coisas chatas.





With love,
sandrafaela

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei as dicas! Pessoalmente gosto muito de fazer a última, sinto-me muito mais realizada e organizada :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas, e irei adoptar pelo menos 2 na minha rotina.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado, querida :D

    Ótimas dicas. A meu ver levantar cedo muda completamente a vida de uma pessoa e é isso que faço sempre :D Aproveito muito mais o tempo :D Sou muito de caminhadas para estar comigo mesmo :')

    NEW TIPS POST | 5 Steps to Have Perfect Lips All Year.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Que dicas boas! A minha dificuldade em acordar cedo e poupar dinheiro são os meus maiores problemas.beijinhos e boa semana
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  5. Ando a tentar interiorizar algumas dessas dicas, embora acordar cedo seja uma missão bastante complicada! Já estou a seguir :)

    http://www.joaogalhardo.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.