Series || 13 Reasons Why

4/27/2017 11:24:00 da manhã

"A lot of you cared, just not enough."

13 reasons why, a série do momento.
Confesso que fiquei curiosa em ver esta série quando comecei a ver pelas redes sociais a forma como de um momento para o outro se tornou viral. Desde o início soube que a história era de uma adolescente que se suicidou e despertou logo o meu interesse.
Não posso dizer que é a minha série favorita, até porque tem poucos episódios para conseguir dizer que é a minha série favorita, no entanto, mexeu imenso comigo.

A série baseia-se na história de uma adolescente, Hannah Baker, que deixou um conjunto de cassetes a contar tudo o que a levou a cometer o suicídio. Vamos descobrindo tudo o que está nessas fitas enquanto Clay Jensen as vai ouvindo e vai tomando atitudes.

Como anteriormente dito, a série mexeu imenso comigo porque faz-me recordar os meus tempos do básico e do secundário, os tempos de adolescente, digamos. São os anos em que nos sentimos perdidos, os anos em que ninguém pára e tenta pensar nas atitudes que tem ou o impacto que essas atitudes podem causar nas outras pessoas.
Esta série retrata sem dúvida alguma o dia-a-dia que vários adolescentes enfrentam no mundo em que vivemos, e que, por vezes, fartos de toda a dor e sofrimento, acham que o suicídio é a única solução para deixar de sentir, deixar de ser, deixar de viver.

Revi nesta série pequenos momentos da minha adolescência. Houve momentos em que me vi como a Hannah, a sofrer, mas também houve momentos que me vi como uma das personagens que a fazia sofrer. Isso fez-me chegar à conclusão que nem sempre somos certos e que sem nos apercebermos, somos pessoas más, egoístas e sem coração.


Não me quero alongar muito mais, até porque o ideal é ver a série para entender a mensagem que pretendo transmitir.
Hannah Baker foi uma vítima que optou por acabar com a vida dela, não deixemos que ninguém à nossa volta cometa o mesmo erro!

With love, sandrafaela

You Might Also Like

6 comentários

  1. É uma serie muito importante e real!! Todos precisam de a ver. Porque nela podemos nos aperceber que já fomos "1 razão para" e nem sabíamos!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda não consegui ter tempo para a ver :( A ver se é agora quando entrar de férias eheh

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. É mesmo a série do momento. Acreditas que ainda não vi??? Estou mega curiosa e desejando de ver mas não tenho tido tempo.

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita e comentário, tb ja estou a seguir :)

    Comecei ver esta serie há pouco tempo, sem duvida que o seu conceito é interessante!
    Beijinho

    sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu já acabei de ver esta série e aconselho toda a gente a ver, tem uma mensagem muito importante, especialmente direcionada para os adolescentes, indentifiquei-me imenso e nem sou muito de ver séries até ao fim.
    Beijinhos, welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adorei esta série, deixa-nos agarrados desde o primeiro momento!
    Beijinhos

    Www.pinkisthenew-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.