New city, new perspective

5/10/2017 02:34:00 da tarde

"I like new challenges and new experiences."

Algumas pessoas que me conhecem e me acompanham nas redes sociais (instagram, por exemplo), sabem que estou neste momento no Porto.
Para quem não sabe, sou de Braga. Estou a terminar o curso de Organização e Gestão de Eventos, e, como tal, tenho um estágio neste último semestre. Achei que o ideal para mim seria de uma vez por todas arriscar e fazer algo que realmente quisesse e gostasse.
Sendo assim, "fugi" aos meus pais, família e amigos durante estes meses e mudei-me para o Porto. Estou com amigas a viver num apartamento, o que é uma mais valia porque apercebi-me que não seria capaz de estar completamente sozinha longe dos meus pais neste momento.

Nunca me tinha mudado para outra cidade. A maioria dos adolescentes decide ir estudar para novas cidades ou até mesmo para novos países. Eu não optei por isso porque achei que ficava melhor perto de casa, da família e de tudo o que está na minha zona de conforto. Ora até achei bem porque, honestamente e como já referi anteriormente, não estou preparada para viver sozinha numa nova cidade sem as pessoas que amo perto de mim.
Tive uma experiência de apenas uma semana em que fiquei sozinha porque as minhas amigas estavam de férias... Acontece que aqui a Sandrinha estava doente e começou a entrar em pânico porque não tinha a mãe por perto para saber que remédios tomar, não tinha forças para cozinhar, simplesmente não sabia o que fazer. De certo modo, foi uma boa experiência para me habituar a estar longe da família e a ficar sozinha, no entanto, fez-me entender que não estou pronta a 100% para ficar sozinha.

Viver na cidade também não é de todo a minha cena. Eu vivo numa aldeia (com uma vila ao lado e a cidade de Braga a 15/20 minutos) e é de longe muito melhor, para mim, viver na aldeia e numa casa do que viver na cidade num apartamento. As pessoas não têm privacidade, abres uma janela de um lado e vês pessoas na sala a jantar, abres uma janela noutro lado e vês as sombras de alguém a sair do banho... 
A rua onde vivo, felizmente, é calma. Tenho autocarros e metro a toda a hora e super acessíveis, coisa que na aldeia não existe. 
No entanto, apesar de todas essas relíquias, sinto que não é aquilo que me completa como a aldeia o faz. Quando era mais nova, preferia viver mesmo na vila ou na cidade por haverem autocarros a toda a hora e porque tinha tudo pertinho. Hoje, com 20 anos, tenho a carta de condução e um carro que me leva para onde preciso, conseguindo desta forma viver num sítio calmo e longe de confusões, mas que quando necessário também consigo me colocar na cidade em poucos minutos.

Com este post não quero dizer que não gosto da cidade do Porto, muito pelo contrário. O Porto para mim é uma cidade linda e já vi coisas fantásticas, e, de certa forma, até gostaria de ficar cá a viver e arranjar um emprego porque acho que não existe cidade mais bonita no que toca a viver-trabalhar. No entanto, como já referido anteriormente, viver na aldeia transmite-me a calma que preciso para conseguir acordar todos os dias bem disposta.

Esta é apenas mais uma das experiências que vou levar para toda a vida. 
Sair da nossa zona de conforto é essencial e eu acho que foi a melhor decisão que eu tomei tanto para a minha área de trabalho como para o meu futuro.

E vocês, preferem o barulho da cidade ou a calma da aldeia?

(Fotografia tirada nas montagens do evento do Batismo dos barcos da Douro Azul)


xoxo, sandrafaela

You Might Also Like

8 comentários

  1. Compreendo tao bem o teu post!
    Tambem adoro a calma e paz da aldeia.. acordar com os passarinhos e poder passear sem ter medo de ser atropelada!
    Excelente post :D
    Beijinhos

    https://thathappymess.com/

    ResponderEliminar
  2. Consigo compreender-te perfeitamente, gosto bastante da cidade mas não há nada como a tranquilidade do campo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. O porto é lindo, pelo menos eu sou apaixonada :) Mas para viver, confesso que também prefiro uma vila/aldeia, é tudo muito mais calmo e toda a gente se conhece xD
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Por acaso eu moro no centro da cidade de braga, mas antes de me mudar para um apartamento na cidade, morava numa aldeia e posso dizer que me custou imenso, ainda por cima tive que abdicar de muita coisa, desde amigos e escola.
    Mas lá está, uma pessoa acaba sempre por se habituar às circunstâncias da vida, leve o tempo que levar, hoje em dia prefiro morar na cidade do que na aldeia.
    Beijinhos e muito sucesso!
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ahahah obrigado querida :D Então quando tiveres tempo vê e dá-me algum feedback para ver se devo melhorar ou não alguma coisa.

    Sabes?! Acho que somos muito parecidos em certos aspetos... Também preferi ficar a estudar na minha cidade e continuar a viver junto dos meus pais. Claro que, na altura, o dinheiro falou mais alto... E, muito sinceramente, não me via longe deles.

    Hoje em dia, vejo que poderia ter tido oportunidade de ter crescido mais se tivesse ido estudar para fora... Embora me custe (muito) sair de junto deles.

    Por outro ponto de vista, algo que nos faz ser diferentes, é o facto de eu viver numa cidade pequena e querer muuuuuuito mudar-me para uma grande cidade!
    Adoro o Porto!

    NEW OUTFIT POST | How Important is Your DREAM?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Moro em vila e após tantos anos no mesmo lugar estou farta, mas não sei se me adaptava bem a cidade. Todas as experiências são boas! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que prefiro a correria da cidade, quando estou muito tempo em meios mais calmos sinto falta da agitação ;)
    beijinho
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.