Eventos | Red Bull Air Race 2017

9/06/2017 01:07:00 da tarde

Sábado foi dia de passear e aproveitar para visitar a cidade da qual já tinha saudades, o Porto. Como tal, pela primeira vez fui ver os aviões.
Sendo ainda uma aprendiz no mundo da produção de eventos, queria ir ao evento não só por ser a primeira vez e ouvir falar maravilhas dele, como também para ver as coisas com um olhar diferente de uma simples espectadora. Ora, se não fosse o escaldão que apanhei e o calor que se fez sentir, o dia teria sido perfeito.
As duas margens do rio Douro ficaram inundadas de pessoas e é extraordinário ver como existe imensa gente que se interessa por este género de eventos.
O Red Bull Air Race é sem dúvida um evento muito pensado com pormenores que nada são visíveis aos nossos olhos, no entanto eles estão lá, para nós.
Gostei imenso da ideia de haverem ecrãs nas duas margens do Douro para se assistir ao evento, dá realmente uma perspectiva melhor do que estamos a assistir, ajudando no facto de em certos locais não termos uma visibilidade completa do percurso dos aviões. Através dos ecrãs conseguimos ter realmente uma melhor percepção do evento, o que nos ajuda a entendermos o que se está a passar.


O evento em si é fantástico e toda a logística e organização que vem por trás deve ser realmente enorme. É assustador o número de pessoas dos mais diversos países que vêm ao Porto para assistir a esta competição e simplesmente adoram.
Apesar de ter adorado, tenho os meus se-nãos. Nada é culpa da organização - acho que não podem muito remediar esta situação - mas o facto de não encontrar um local em condições para assistir ao evento é realmente entediante. Andei imenso de um lado para o outro na esperança de encontrar um sítio com boa visibilidade e que, principalmente, não tivesse de ficar de frente para o sol. Acontece que isso não aconteceu e tive de ficar mesmo ao sol e apanhei um escaldão na cara (para minha felicidade ainda me consegui sentar lá num muro).


Eu gostei imenso do evento, mas, ainda assim, acho que deveriam de apostar mais em inovar um pouco e interagir mais com o público. Sinto que os pilotos estão a fazer o trabalho deles, todas as equipas e organização fazem o trabalho deles e nós somos simplesmente pessoas a olhar para o céu enquanto bebemos litros e litros de água, cerveja e comemos gelados.
Talvez um pouco mais de interação tornaria o evento perfeito.


Ainda assim, o dia foi divertido. O evento conquistou-me, estive com pessoas de quem gosto e consegui tirar umas fotos engraçadas. Levei os meus amigos a conhecer um restaurante novo, onde se deliciaram, revivi momentos e, mais uma vez, senti-me protegida, senti-me em casa.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eu fui num dos anos e achei super divertido mesmo, mas concordo quando referes a interação!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  2. Deve ser lindo Porto....eu vejo cada foto linda!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ter os seus pontos menos positivos, é um evento fantástico! Adorava ter ido! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Por acaso sempre tive alguma curiosidade sobre este evento, mas nunca tive a oportunidade de ir. :/ Mas é ótimo saber que te divertis-te!
    Fiquei a seguir o blog. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu fui aos dois dias da prova. No sábado estive do lado da Ribeira do Porto e no domingo estive do lado de Gaia. Confesso que do lado de Gaia é onde temos a melhor perspetiva: conseguia ver a pista toda... mas, claro, apanhei algum sol!
    A logística do evento é toda pensada ao pormenor, não falha nada!
    Pena que não conseguido tirar boas fotos por causa do meu telemóvel que já pede uma reforma :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostava de ter ido, parece ter sido divertido e interessante.
    welovecr.blgospot.pt

    ResponderEliminar
  7. GOSTEI MUITO DE ACOMPANHAR ESTE EVENTO NA TV. GOSTEI MUITO DO POST!
    REILLIZA |||| YOUTUBE LIFE

    ResponderEliminar
  8. Fui em 2007 e este ano voltei mas só no sábado! É um evento diferente e não nos podemos esquecer que os pilotos estão em competição. Daí se calhar estarem tão focados e não interagirem tanto com o público.
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não tive oportunidade de ter ido, mas vi tantos instasotories que sinto que fui :)

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  10. Por acaso quase que tive para ir este ano, mas fica para uma próxima :D
    Segui <3

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  11. Ainda não fui nenhuma vez ao evento, mas este ano consegui vê-los a voar xD
    Parece ser uma ótima iniciativa, mas tantas horas ao sol a olhar para cima, deve custar um bocadinho ahahah
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu já tive a oportunidade de ir ver no último ano que cá esteve, e este ano não poderia faltar.
    Estive lá e adorei mais uma vez, se fosse permitido teria voado com um dos pilotos, a adrenalina é medonha.
    Se não desse com um avião de competição também não me importava de ir no F16, que esse sim deixou-me maluca.
    Beijinhos
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu recomendaria como spot o jardim do Palácio de cristal. Num dos meus postes dá para ver perfeitamente a vista privilegiada!

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.