Séries | Sexo e a Cidade

9/11/2017 05:13:00 da tarde

Por motivos de moda e também de curiosidade, decidi dar uma oportunidade a uma série que já se encontrava na minha lista de afazeres à imenso tempo, sexo e a cidade.
O facto de esta ser uma série já com alguns anos, tendo sido lançada em 1998, fez-me querer imenso ver pelo facto de estar muito ligada à moda e o que eu tinha como principal objectivo no final de ver a série era comparar o que foi evoluindo com o passar dos anos até 2004. Além da moda, como já tinha visto os filmes e a série O Diário de Carrie Bradshaw, a minha vontade e curiosidade para ver uma das séries mais badaladas de todos os tempos cresceu cada vez mais. Que posso eu dizer? Gostei.


De uma forma muito resumida, a série centra-se em Carrie Bradshaw, uma colunista que escreve maioritariamente sobre homens e sexo, e as suas três amigas: Miranda, Charlotte e Samantha. As quatro têm personalidades muito diferentes, no entanto, cada uma tem um bocadinho da outra nela.
Sendo que a série nos conta a vida destas quatro mulheres, conta-nos também dos homens, sexo, idade e problemas pessoais de cada uma. 
Acho que a história, no geral, está muito bem conseguida. No entanto, tenho uns se-nãos a apontar, como sempre.
A Carrie até que consegue, por vezes, ter uma visão certa das coisas, mas ela tem certas atitudes que irritaram imenso. Para mim, ela seria muito mais feliz com outra pessoa que conheceu do que com o Mr. Big. Tudo bem que o Mr. Big tem aquela marca e tal mas é demasiado velho para ela, tanto queria estar com ela como já lhe era indiferente, e, vamos ser sinceros, o Aidan era um anjo!
Depois são as atitudes dela de criança e pensamentos completamente absurdos. Demasiado histérica com coisas minimalistas, diz às amigas para não fazer isto e aquilo mas vai logo a seguir cometer esses erros. Digamos que existe um conjunto de pontos que, se fossem diferentes, fariam da Carrie uma pessoa mais amada. Além disso ela não tinha controle nenhum sobre o dinheiro dela. Quem é que, sendo uma simples colunista, consegue ter dinheiro para comprar sapatos, bolsas e roupas do mais caro que existe, mas não tem juízo para guardar algum para pagar a renda do apartamento, por exemplo.


Apesar de tudo, a Carrie será sempre a Carrie. A louca dos sapatos que me faz apaixonar pela moda cada vez mais. Faz-me reflectir sobre as amizades e se realmente eu teria um grupo de amigas como o dela, onde estão lá umas para as outras não importa o que possa acontecer. Faz-me pensar sobre o amor e o que ele nos trás, zangas, comparações, felicidade, defeitos da mulher, o que os homens são capazes de fazer por nós entre uma infinidade de assuntos que podemos reflectir enquanto vemos cada episódio. Sem dúvida que aconselho a todas as mulheres - principalmente - a verem esta série, se não se apaixonarem pela Carrie ou pelos homens, apaixonam-se pelos sapatos. Vão por mim.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Uma série que deixei a meio mas que penso retomar :)

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  2. Conheço a série mas não é das minhas favoritas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Esta série é um vicio! Eu vi tudinho há imensos anos e há uns meses atrás voltei a ver de novo. Até o meu namorado se viciou haha. Adoro!
    The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto imenso da série e com certeza há muita gente como a Carrie xD
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  5. Por acaso foi e é uma série que nunca achei grande "graça" ou interessante...

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  6. por acaso esta serie sempre me deixou mesmo muito curiosa, nunca vi nem um episódio mas este post voltou me a adocicar a curiosidade
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olha que a série nada tem a ver comigo e eu adorei! Lembro-me tão bem de querer ser como a Carrie quando fosse grande, claro que depois distanciei-me desse estilo mas gostei muito mesmo na altura! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Acreditas que nunca vi nada de sexo e a cidade?

    Passa pelo blog e participa no mega sorteio que estou a fazer. Podes ficar com os prémios para ti ou oferecer a alguém de quem gostes.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Já tinha ouvido falar dessa série, mas continuo a achar que não é o meu tipo, porém foi um bom post!

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Confesso que já ouvi falar muito bem dessa série mas nunca vi! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Já vi a série e gostei imenso! Eu comecei a ver por saber que se passava em Nova Iorque, ahaha! Apesar dos se-nãos, é muito gira e uma pessoa ainda se ri.
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  12. Já vi alguns episódios, mas preciso retomar a assistir..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  13. Vi religiosamente e apetecia-me dar soco na Carrie em quase todos episódios ahahhaha é bipolar só pode :p
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  14. Sou um grande fã da Carrie Bradshaw, já vi o Sexo e a Cidade 2x! Vi The Carrie Diaries, tenho os livros tanto de uma como de outra, já vi os filmes e tenho tanto os filmes como a série em dvd! <3

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  15. Confesso que nunca vi, não costumo acompanhar séries!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. eu por acaso vi os filmes todos mas nunca vidrei na serie :S
    acho que vou ter de ver

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar
  17. Ainda não conhecia, fiquei muito curiosa :D Obrigada pela dica!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.