How to be productive in the morning

10/29/2016 02:33:00 da tarde

Hello Hello!

No post de hoje irei dar algumas dicas para começarem a ter uma manhã super produtiva.
Estes truques têm sido o que tenho feito todos os dias de manhã, e acreditem que me tem ajudado imenso para conseguir ter um dia de universidade e/ou trabalho produtivo.

(image via we heart it)


Por isso mesmo, aqui vão as minhas dicas para serem produtivos e aproveitarem a manhã a 100%.

1. Mudar a hora de acordar: eu sei que isto pode parecer estranho e difícil de fazer, mas acreditem, é o que me tem ajudado mais para aproveitar o dia ao máximo, e muda completamente a vossa rotina.
Imaginem, se estão acostumados a acordar às 8 horas, tentem colocar o despertador para as 7:45 no início de uma semana, e na semana seguinte colocam para as 7:30. E assim sucessivamente até verem que conseguem aproveitar umas boas horas antes de se prepararem para um novo dia.

2. Abrir as janelas ou ir até ao jardim/varanda: Pessoalmente, ultimamente tenho dormido sempre com as portadas da janela abertas. É muito mais fácil de acordar porque vemos a luz do dia e dá mais vontade de saltar da cama e viver um novo dia (e logo eu que sou/era super dorminhoca). Uma dica é também tomar o vosso café ou pequeno almoço na varanda ou no jardim, faz-vos afastar um pouco dos ecrãs, e conseguem pensar no vosso dia e o que têm para fazer.

3. Alongar os músculos: Parece que não, mas antes de saírem da cama, se alongarem os vossos músculos acreditem que vão sentir-se muito melhor, e se não são muito de fazer exercício-físico este truque parece que faz milagres!

4. Tenham um momento só vosso: Esta dica para mim é a melhor de todas! Fazer algo que gostamos logo pela manhã pode mudar totalmente o nosso dia, seja ver uma série, fazer exercício físico ou ir ao computador... O que eu gosto de fazer neste tempinho para mim é sem dúvida navegar pelo we heart it, pelo tumblr e colocar a minha playlist no spotify. Isto motiva-me imenso para viver um novo dia e às vezes assim até encontro inspirações para um outfit novo.

5. Tomar o pequeno-almoço: Eu vou ser muito sincera, eu sou a típica pessoa que se comer de manhã mal acordo, fico mal disposta o resto do dia. Mas desde que tenho acordado mais cedo, deixo passar uma horinha e faço um capuccino, e depois como algo leve e opa, isto faz milagres! Parece que não, mas tomar o pequeno-almoço dá imensa energia para viver um novo dia da melhor forma possível.

Talvez estas não sejam as dicas certas para algumas pessoas, mas sem dúvida alguma que têm feito com que consiga mudar a minha rotina e me esteja a tornar numa pessoa mais produtiva.
Obviamente que também tenho os meus dias chill, em que durmo até tarde. Normalmente é à terça-feira, pois é o único dia em que não tenho aulas nem trabalho.
Ter uma rotina e tentar ser-se produtivo só nos faz sentir melhor connosco próprios e aproveitar a vida da forma que queremos e merecemos.


xoxo, sandrafaela

You Might Also Like

3 comentários

  1. A única dica, das que falaste, que não pratico é realmente dedicar um bocadinho a mim própria. Prefiro fazê-lo no fim do dia, sinto que é mais rentável e relaxante.

    My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas. Também tomo sempre o pequeno almoço a seguir a acordar, senão caio para o lado.
    Gostei muito do blogue. Segui.
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  3. quando estou naqueles dias mais "up up " a primeira coisa que faço é abrir a janela e deixar o ar entrar , tão bom !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.