6 tips to stay motivated for Winter

12/20/2016 02:13:00 da tarde

Hello, Hello
Chegando o Inverno, os dias tornam-se mais pequenos, o frio começa a aparecer e a vontade para fazer algo produtivo de certa forma acaba por desaparecer, visto não haver ânimo nem coragem para fazer nada.
Esta é sem dúvida a minha época do ano favorita, eu adoro o frio, mas principalmente quando o Natal passa, eu começo a ficar um pouco deprimida, especialmente naqueles meses de Janeiro a Abril, visto serem meses que demoram imenso tempo a passar e nada de especial acontece durante esse tempo, o que acaba sempre por me colocar numa situação em que não tenho vontade de fazer nada produtivo.
Por estas mesmas razões, venho hoje partilhar com vocês algumas dicas de como se manterem motivados durante o Inverno.


1. Mantém-te ativo.
Uma dica essencial e que já toda a gente conhece, mas nem todos seguem. Manter o teu corpo ativo vai te motivar imenso e não te vai deixar ficar deitado no sofá o dia todo. Podes ir ao ginásio, caminhar, fazer exercícios em casa, ir às compras, arrumar a casa, passear o cão, dançar, lavar o carro... Existem imensas atividades que podem ser realizadas 2 em 1, como por exemplo arrumar a casa e fazer exercício físico. Além de ser algo produtivo de se fazer, é também engraçado porque acabam por realizar tarefas importantes do dia de uma forma que vos mantém saudáveis e ativos. O importante, é manter a mente e as mãos ocupadas, para que não se vão abaixo com facilidade.

2. Comida saudável.
Eu sei que isto pode parecer cliché, mas comer comidas saudáveis vai vos ajudar imenso relativamente a estarem motivados. Comer saudavelmente é algo que se deve fazer sempre, sendo algo essencial na nossa vida. Além disso, vai vos dar muita mais energia consumindo alimentos bons para o vosso corpo, em vez de comerem apenas coisas que vos façam mal... Experimentem esta dica e iram ver que fará a diferença.

3. Sai de casa.
Eu sei que não é propriamente fácil seguir esta dica com os dias frios que enfrentamos, mas é super importante sair um pouco de casa todos os dias. Seja ir ao shopping, caminhar ou estar com os amigos, para mim respirar um pouco de ar é essencial para que o meu dia corra bem. Gosto especialmente de ir tomar um café com os meus amigos e conversar um bocadinho ou seja o que for. Quando passo um dia inteiro em casa, a minha cabeça começa a doer e tudo mais, isto porque canso-me de estar sempre no mesmo sítio e chego a um ponto em que a minha produtividade está a zeros e preciso mesmo de fazer algo de jeito. Portanto, passear um bocadinho durante o Inverno é uma das minhas dicas principais, mesmo apanhando frio.

4. Cria um ambiente cozy em casa.
Ok, é importante sair de casa, mas é também importante criarem um ambiente agradável em vossa casa para que no fim de um passeio seja bom regressar a casa. Para mim, estar num ambiente organizado e tranquilo é essencial para que me apeteça realmente estar em casa a fazer alguma coisa. Para seguir esta dica é importante que descubram aquilo que vos deixa mais confortáveis e cozy. Podem colocar velas pela casa, luzes giras, comprar um pijama ou umas pantufas confortáveis, fazer uma pamper routine... Aqui o céu é o limite e podem fazer mil e uma coisas que vos deixem num estado de espírito que vos faça ficarem a sentirem-se bem.

5. Começa um novo hobbie ou tenta alcançar um goal.
Uma ideia engraçada para se manterem motivados no Inverno é de facto começarem novos hobbies e tentar alcançarem alguns goals. Alguns hobbies que podem colocar em prática são por exemplo começar um blog, entrar no ginásio, jogar um jogo novo, dançar, pintura... Como goals podem traçar metas tais como tentar ler 5 livros até ao final do Inverno, praticar desporto para ficarem com um corpo como pretendem, aprender uma língua nova... Existem imensas coisas que podem fazer, basta pôr as cabecinhas a pensar e de certeza que encontraram algo que gostassem imenso de fazer.

6. Faz planos.
Não te mantenhas em casa. Sai e faz planos com alguém. Marca um café com os teus amigos, vai ver as luzes de Natal com a tua família, vai às compras... É super importante manter a cabeça ocupada, e a melhor forma de o fazermos e não ficarmos fechados em casa a sentirmos-nos deprimidos é marcando planos com pessoas que gostamos. Desta forma, o tempo passa mais rápido, fazendo algo de produtivo e que de certa forma até gostamos.


Tens alguma dica diferente para te manteres motivado? :)

(all images via Google Images)

With love, sandrafaela

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eu também amo o inverno, mas como moro no Brasil o inverno tem temperaturas mais tranquilas do que aí. E mesmo assim sinto que no inverno meu rendimento baixa e o humor as vezes desaparece!
    Boas dicas flor! Já li que em alguns países escandinavos a taxa de suicídios é grande pela falta da luz solar e a depressão que ela causa!
    Mantenha-se aquecida!
    Beijos 😘
    🎄 Feliz Natal🎄

    Blog Minhas Inspirações

    ResponderEliminar
  2. São boas dicas! Eu normalmente não me custa a passar os meses de Inverno. Eu adoro o frio! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Com este frio uma pessoa perde a motivação. Só sabe bem estar na cama, ao quentinho!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  4. Para mim comida saudável é mesmo, mesmo principal!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas! :)
    Sou nova por cá e estou a seguir.

    http://araparigadecabelocurto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post, dicas muito úteis.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Amei as dicas! E aqui no Brasil esse calor tá matando :D Mas adorei as dicas, realmente no inverno fico meio chateada em casa sem querer sair...

    Beijinhos,
    AmigaDelicada.com.br

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post! Com certeza as dicas ajudam muito a estarmos motivados e produtivos durante esta estação tão 'preguiçosa' haha :)

    Beijinhos <3
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Boas dicas, gostei e por acaso tento fazer algumas dessas coisas, apesar de não precisar porque eu AMO O INVERNO!
    Beijinhos,
    Love is the new black
    Sorteio! Participa!

    Love is the new black
    Sorteio! Participa!

    ResponderEliminar
  10. A verdade é que já me sinto tão motivada com o frio que qualquer uma destas sugestões vai bem eheh

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Também é verdade :) Uma roupa muda tudo porque nos faz sentir super bem connosco próprios. Só isso vale por muito :D

    Ótimas sugestões. Realmente é necessário lutarmos contra o frio e não dependermos dele para sair ou não ~:D


    NEW DECOR POST | Essential to decorate your table for Christmas.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Sempre com boas dicas :)~

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Adorei as dicas! É daquelas coisas que às vezes nos esquecemos e sobre as quais devíamos pensar todos os dias!.

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.