Oxford Shoes // My History

2/06/2017 05:38:00 da tarde

"We may place blame, give reasons and even have excuses. But in the end, it's an act of cowardice to not follow your dreams."

Para o post de hoje, achei que seria interessante partilhar convosco a minha história da busca pelos sapatos confortáveis e perfeitos para o meu estágio profissional que se aproxima cada vez mais do seu início.
Ora para quem me conhece minimamente bem, sabe que sapatinhos e camisas e vestuário desse género mais "chic" não tem muito a ver comigo. Para mim o ideal é andar todos os dias com ténis confortáveis e se possível leggings e sweatshirts. Obviamente que também tenho dias que gosto de me arranjar mais mas esse género é o meu estilo ideal, conforto acima de tudo!
Sendo assim, como já referi, brevemente darei início ao meu estágio profissional (provavelmente falarei disso futuramente cá no blog), e, estando na área de organização de eventos, é necessário haver um certo rigor no vestuário e como provavelmente estarei muito em escritório tenho de ter certos cuidados na forma de vestir. Como eu não tinha nada de calçado (e sinceramente peças de roupa são poucas também) para estas condições, tive de ir em busca dos sapatos perfeitos.
Não queria, de todo, algo muito elaborado nem desconfortável. Queria algo que me desse para andar um dia inteiro com eles sem grandes problemas, até que fiz uma pesquisa e descobri que os sapatos estilo oxford eram a escolha certa para mim.


Numa ida aos saldos andei então em busca de algo que me agradasse... Percorri o shopping inteiro quase duas vezes sem encontrar nada que gostasse. Até que entrei pela segunda vez (nesse dia) na Seaside. Dei umas duas voltas à loja só nessa segunda vez. Tudo que eu via ou era muito extravagante, ou era muito ew, ou a cor não me agradava, ou tinha um preço elevado para a minha carteira ou (o que aconteceu mais) não tinha o meu tamanho. Até que encontrei uns Oxford pretos e achei super giros e a minha cara, andei à procura do meu tamanho... Escusado será dizer que não havia nenhum. Sentei-me num sofá e calcei sapatos que já nem me agradavam só com a irritação que estava a ter. Até que voltei a olhar para os Oxford pretos e reparei que ao lado haviam uns exactamente iguais em azul e outros em caqui. Admito que não gostei ao ver, mas depois lá olhei mais uma vez para os caqui e dei-lhes uma oportunidade. Mal os calcei, senti o conforto que nunca esperei sentir nuns sapatos que nunca achei que fossem algo que gostasse. Lá mandei uma foto aos meus pais a ver o que achavam (risos) e decidi trazê-los comigo.
Estiveram guardados na caixa deles quase um mês, até que decidi este fim-de-semana usar para ver como me dava com eles, para que quando os estreasse não apanhasse com desilusões.
Opinião? Amei os sapatos! Nunca pensei que fosse gostar tanto de usar algo que nunca considerei bonito nem a minha cena. Relativamente ao preço também não tenho queixas, dei apenas 19,99€ por eles e acho que valeram totalmente a pena. Estou a pensar seriamente em apostar em sapatos mais deste género pois na área que pretendo trabalhar, como já referi, é necessário um certo rigor e nos Eventos em que passemos um dia inteiro de um lado para o outro, conforto é essencial.


O que acham da minha nova aquisição? Como gostam mais de ver estes sapatos combinados?

With love, sandrafaela 

You Might Also Like

17 comentários

  1. Ahhhh adoroooooo! Que lindos!

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. são super giros, mas na foto até parecem verdes xD
    adoro esse tipo de sapatos!
    quem me dera ter a mesma experiência positiva com calçado da Seaside, eu comprei umas botas lá e magoam-me imenso!
    é uma questão de sorte, ainda bem que tu a tiveste :p
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. São tão giros querida! Além disso é tão difícil encontrar calçado baixinho mais formal e os sapatos oxford são uma boa opção!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  4. Sim, sim, o importante é que se dê sempre um toque pessoal. Aliás, só faz sentido se assim for :D É uma questão de usares somente as coisas mais práticas mas de forma mais edgy ou classic :D

    Tenho uns 3 ou 4 pares de oxford shoes precisamente por serem tão práticos e tão fáceis de conjugar. O preço desses é um espanto e a cor é fabulosa :o

    NEW COOKING POST | Pica-Paus à Nossa Moda.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Olha que giros e a cor é o máximo! Muito o meu género para calçado raso! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. São super giros!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Também às vezes dou voltas e voltas e não encontro nada de jeito e depois volto a segunda vez, só para dar mais uma oportunidade, e encontro coisas lindas!! Não percebo :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. São tão lindos *.* E o melhor é que ficam bem com milhentos outfits :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  9. São muito giros, eu quero muito uns deste género mas prateados.
    Boa sorte para o estágio.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gosto imenso desse tipo de sapatos! Tenho dois pares e dou-lhes imenso uso :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  11. Que lindos!

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Acho que fizeste muito bem! Os Oxford têm um design elegante, mas a meu ver é dificil encontrar ''os tais''!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. São muito giros! :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.