Find Pleasure In Simple Things

8/04/2017 12:33:00 da tarde

"Make up your mind to be happy. Learn to find pleasure in simple things." 


Adoro. Adoro viver e sentir-me feliz com as coisas mais simples da vida. Seja comer um gelado que naquele momento me sabe pela vida; Seja um riso incontrolável  que me faça dores de barriga; Seja ver o pôr-do-sol na praia ou as estrelas no céu a brilhar; Seja sentir a água fria do mar no meu corpo ou o sol a queimar a minha pele.

Damos tão pouco valor aos pequenos prazeres que temos porque estamos constantemente a pensar em mais e mais, esquecendo que temos ali o essencial para sermos felizes. Estamos habituados a pensar que é de férias que se está bem e rodeado de pessoas... Eu também já me vi na situação de achar que rodeada de pessoas é que estava feliz - tão ingénua eu. É tão mas tão relaxante termos o nosso momento e eu vejo-me em coisas muito simples: a ver um filme num ambiente só com cozy vibes; a ir ao shopping sozinha e ter tempo para ver tudo o que eu quiser sem ninguém a puxar por mim; ir para uma esplanada sozinha e trabalhar lá enquanto tomo qualquer coisa; Dar uma volta a pé sozinha só porque sim. São inúmeras as coisas que podemos fazer sozinhos sem ter de depender de ninguém para que isso nos faça felizes.

Todos nós devíamos viver com mais emoção cada momento que temos, seja sós ou acompanhados. Lembrem-se que temos apenas e somente uma vida, que só há esta oportunidade para estar com as pessoas de quem mais gostamos. Não vale a pena sermos rudes e não querer estar com as pessoas quando pode ser a última oportunidade que temos para estar com essa pessoa. Tal como isso, não devemos desvalorizar o nosso tempo sozinhos, sendo esse o tempo mais precioso que temos e deve ter a nossa máxima atenção e dedicação para que sejam momentos que nos façam sentir bem.

With love, sandrafaela

You Might Also Like

17 comentários

  1. E a verdade é esta mesmo Sandra! Nunca sabemos quando será dado o nosso ultimo suspiro por isso... vamos aproveitar! beijoca e bom fim de semana!
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  2. É verdade Sandra.. eu sempre vivo desta maneira sempre como se fosse o único dia de minha vida mas, ao redor de quem me ama e quem eu amo. :) Bela reflexão!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  3. Bonito texto! A blusa que tens na foto parece ser gira.
    Acho que o blogger anda a dar alguns erros porque também tentei seguir um blog e não consegui...

    Beijinhos

    Daniela Santos Blog | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida que passar tempo sozinha é a melhor coisa, às vezes damos por nós e nem sabemos quem somos, ou somos apenas reflexo das outras pessoas! O problema é que maior parte tem medo de "estar sozinho" ou fazer algo sozinho, no entanto são esses momentos que mais devemos valorizar!
    Como disseste, só temos uma vida, dependendo da perspectiva claro!
    Foi muito agradável ler o texto :)
    Beijinhos
    https://believersdontdie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Wow, your blog is amazing! I love it! xx
    Would you like to follow each other? If yes, please follow me on the my blog and let me know in the comments of my newest posts.
    I would be a glad! <3
    Have a great day!

    www.cleopatrassecret.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Totalmente de acordo com o que escreveste, temos mesmo que valorizar os pequenos prazeres da vida. Se houve um tempo em que nunca queria fazer nada se não tivesse companhia, hoje em dia adoro fazer coisas sozinha, ao meu ritmo, imersa nos meus pensamentos. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Completamnete verdade, mas é mesmo da condição humana, infelizmente! Mas acredito se quisermos conseguimos apreciar e ficar gratos por tudo o que temos e por todos os momentos fantásticos que presenciamos! :)
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu identifico-me contigo neste aspeto, porque percebo perfeitamente a tranquilidade de passar tempo a sós.
    Continuo a depender dos meus amigos, mas sei que é uma "dependência positiva" porque faço as coisas sozinha, tomo as minhas próprias decisões. Quando estou com eles, estou a 100% e sei que eles respeitam o meu espaço.

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo o que disseste. :)
    Penso também que sim, é bom sonhar alto e sonhar com mais, significa que estamos a correr atrás daquilo que queremos. Mas sem perder a felicidade e alegria pelo caminho, isso é o mais importante. Não é só apreciar o destino, é apreciar a jornada também.
    Beijinhos <3

    www.myfashionroutine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. É mesmo importante darmos valor às coisas mais simples da vida! :)
    Gostei imenso do teu texto, concordo totalmente! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorei a foto e o look! Não podia concordar mais contigo! Ótimo post

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  12. Adorei o texto! Cada vez mais encontro o conforto nas pequenas coisas e, tal como dizes, não é por se estar rodeado de gente que se vai estar mais feliz. Por acaso, para mim, é totalmente o contrário! Bom post <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  13. Quando era mais nova não gostava nada de ficar sozinha e agora dou imenso valor a esses momentos. Gostei muito do que escreveste! Temos de aproveitar todos os momentos e dar valor às mais pequenas e simples coisas! :) Mil beijinhos*


    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  14. Pelo menos cumpre com o que promete :D

    é tão isto. Parece-me que me li ao ler o teu texto :D

    NEW TIPS POST | GADGETS that will change our Beauty Routine.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. I share your point of view! Indeed, you need to be able to rejoice in all sorts of little things :) Your post is very inspiring!

    xoxo, Nastya Deutsch

    NEW POST ON MY BLOG

    ResponderEliminar
  16. Não podia concordar mais contigo! E adorei a foto querida :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.