Coisas de Rafaela | Aconchego

9/09/2017 10:26:00 da manhã


Só podes chamar de casa ao sítio onde te sentes feliz. Onde sabes que aconteça o que acontecer, ali tu estarás seguro. Nada te fará sentir desconfortável porque tens tudo o que precisas, é o teu mundo e no teu mundo tu tens direito a tudo o que quiseres para seres tu.
O meu quarto é a minha casa. É ali, no meu cantinho onde eu me sinto segura. Onde eu leio os meus livros, onde bebo o meu chá ou sumo enquanto escrevo, onde tenho as coisas ordenadas à minha maneira e ninguém me pode dizer o que posso ou não fazer ali, porque é o meu local, a minha casa. No meu quarto eu sinto-me feliz, porque sei que é lá que está tudo o que me deixa confortável. Os meus bens-materiais e recordações estão ali no seu devido lugar, onde mais ninguém mexe, porque é meu, é a minha casa.
És livre de chamar casa àquilo que tu quiseres, desde que seja um local com o sinónimo de aconchego. Seja o teu quarto, um jardim bonito, estar sentado num banco da cidade, o supermercado, ou uma cidade. És digno disso, até podes chamar de casa ao mundo.

Para mim, casa, além de ser o meu quarto, é estar nos braços de alguém que me aquece o coração. É um aconchego tão puro e calmo que nos faz sentir que talvez essa seja mesmo a verdadeira e principal casa. Torna-se uma mistura de emoções de amor pela pessoa e pelo momento, pelo sítio e casa que ele nos dá. É nesse aconchego que tu te sentes bem, ao dar a mão, ao beber o teu chá ou café favorito, a ler um livro ou simplesmente a fazer cafunés. Com isto chego ao ponto essencial que é: não precisas de estar sozinho para estar em casa, no teu mundo. Se tiveres alguém especial com quem queiras partilhar o teu aconchego é fantástico porque juntos fazem de um momento ou um local uma casa, um sítio seguro e que te dê prazer.

Se não for o meu quarto ou estar com uma pessoa especial, chamo de casa a uma cidade que me dê gosto e satisfação de visitar e onde gosto de estar. É mais um local onde me sinto bem, só ou acompanhada. Não precisa de ser um sítio em específico ou um momento ao certo. Basta ser a cidade para saberes que estás em casa, que estás no teu aconchego e que podes ser quem tu quiseres, porque é o teu sítio, é o teu pequeno grande mundo.

Acho essencial termos o nosso aconchego e local seguro, onde sabemos que aconteça o que acontecer, ele será a nossa casa e ninguém nos fará mal. Por isso, não deixes qualquer pessoa descobrir a tua casa e o teu aconchego. Se toda a gente souber, vão tentar tirar-te isso e ficarás sem um local seguro. Faz disso um segredo só teu, para os teus dias bons e menos bons, para quando te apetecer chorar ou dar gargalhadas infinitas. Descobre o teu aconchego e faz dele o teu pequeno grande mundo feliz e único. É lá que devem estar todas as tuas recordações e momentos registados. E se não te sentires seguro no teu aconchego, sê livre de me dizer porque prometo que voltaremos a fazer do teu local, um sítio novamente feliz.

You Might Also Like

19 comentários

  1. Adorei o post.

    Passa pelo meu blog e participa no sorteio que está a decorrer e habilita-te a ganhar um fato de banho mega giro, uma blusa e muito material escolar.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    ResponderEliminar
  2. A fotografia está linda assim como o texto!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. Que texto lindo! Gostei muito! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei muito! Nada como um sítio que possamos chamar casa!
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O texto está super inspirador.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Acho romântica a tua ideia de casa.
    No fundo, todos nós idealizamos pertencer a uma casa assim, resultante de um amor tão bonito.

    ❥ Biju da Ju,
    juvibes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Para mim, casa é Lisboa. Casa costumava ser só a minha casa, onde estava com o meu homem e assim. Mas desde que me mudei para os Açores, que só quando o avião aterra em Lisboa é que me sinto em casa outra vez. Em que sinto o conforto, a segurança e o aconchego lá está! Muito bonito este texto, falou-me ao coração!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  8. Senti-mos em casa onde esta estamos felizes.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Adorei o texto, está lindo!
    Realmente, casa, não é onde crescemos, a nossa casa é onde nos sentimos bem connosco.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    NOVIDADES NO MEU CLOSET | PULL & BEAR

    ResponderEliminar
  10. Oh pá, que texto lindooo! Para mim, casa, é estar em casa. Com os meus pais. Apenas nós os 3, a vivermos a companhia uns dos outros. Para mim, não há nada melhor além disso.
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  11. What a beautiful place!
    Nice blog, dear (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  12. Só agora me apercebi do verdadeiro significado de "casa", mas tens toda a razão! Acho que tal como tu a minha casa é o meu quarto e além disso a casa da minha avó.
    Btw escreves muito bem, cativas-te-me.

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Valem super a pena, mesmo. Hidratam imeeenso os lábios :D Há umas tiras de remoção de pontos negros da marca My Label, Continente, que são só as melhores de sempre :D O tónico da cien também tos remove :)

    Tenho a minha casa como o meu porto seguro onde encontro tranquilidade. E sinto na minha família o mesmo. A sensação de ir e de experimentar é boa, sim, mas nada há como estar de volta!
    Entendo-te perfeitamente!

    NEW FASHION POST | PRE-FALL: the best choices For the EARLY FALL :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. o texto é lindissimo , tambem considero o meu quarto " a minha casa " , o sitio mais confortável e onde sou eu , onde tem mil e uma coisas que me representam :)

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  15. Sem dúvida que adorei! O texto está tão lindo!
    Para mim casa significa a cidade onde morava antes de mudar de casa. Só lá estive 9 meses, mas foi o único sitio onde me senti completa, segura e feliz!

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  16. Gostei imenso do texto e a foto também! Para mim casa, é onde me sinto realmente bem e rodeada das pessoas que preservo na minha vida, incluindo a minha cadela!

    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
  17. É tão importante ter um sítio ao qual podemos chamar de casa e onde podemos ser nós mesmos. Pode ser complicado encontrar esse sítio, mas quando finalmente o encontramos, é das melhores sensações sempre que lá estamos. Eu sei qual é o meu, mas vou seguir o teu conselho e manter em segredo apenas para mim. Adorei o teu texto, continua a produzi-los!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Temos a mesma ideia de casa <3
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar

Obrigada por me acompanhares aí desse lado :)

Caso tenhas alguma dúvida basta deixar um comentário e a resposta será dada na caixa de respostas.